sábado, 9 de setembro de 2017

Atualização: permanecemos sem visitação










Atualização [5/10/2017]: Estamos de volta! Reabrimos para visitação.

============================
 
Atualização [11/9/2017]: incêndio controlado na nossa área e fogo extinguido. A partir de agora é monitorar e contribuir, em parceria com os órgãos e instituições afins, com a recuperação da natureza. Logo voltaremos a abrir para visitação.

A natureza é grandiosa. Muitas vezes lutando contra obstáculos, sobretudo aqueles impostos pela ação humana, mas há de sempre vencer! Como a carpa que, nadando contra a corrente, chega ao seu destino e se transforma num dragão!

Conscientização: Somos todos responsáveis! De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), 90% dos incêndios florestais é fruto da ação humana. Portanto, todos nós devemos fazer nossa parte.
  • Não jogue lixo nas áreas de vegetação. Uma simples embalagem de bombom pode viabilizar um incêndio.
  • Não jogue bitucas de cigarro nas áreas de vegetação ou pela janela do carro nas estradas.
  • Não fume em matas e locais com muita vegetação.
  • Não promova queimadas.
  • Não faça fogueiras em áreas de vegetação.

============================

Devido a um incêndio que atinge a região desde o dia 8/9/2017, lamentamos informar que as Cachoeiras dos Dragões não estão recebendo visitantes até a situação se regularizar.

O fogo ainda não foi controlado em definitivo e infelizmente afetou muito da nossa área de cachoeiras e ainda está devastando, de forma muito triste, milhares de hectares do Cerrado nessa região.

Para preservar a segurança de todas as pessoas, animais e da vegetação, estamos trabalhando em conjunto com bombeiros, brigadistas, GAT, vizinhos, trabalhadores da região e muitas instituições e pessoas. Interessados em ajudar podem entrar em contato por e-mail ou WhatsApp: cachoeirasdosdragoes@gmail.com e (62) 98321-0012.

Daremos notícias em breve sobre a regularização das visitas.